O Circuito das Frutas e suas cidades são um dos destaques da cartilha sobre turismo rural no Brasil oferecida em português, espanhol e inglês pelo Ministério do Turismo. De acordo com o trabalho, os campos brasileiros são uma espécie de refúgio para quem quer descansar, “usufruindo da simplicidade e aconchego das propriedades rurais e interagindo com a natureza e os saberes e fazeres locais”.

São dez destinos citados como referência para turismo rural na série ‘O Brasil Que Você Procura’. Além do Circuito das Frutas, a lista conta com cidades turísticas como Gramado (RS), Ilhéus (BA), Bento Gonçalves na Região da Uva e Vinho (RS), Cabaceiras (PB), Vassouras (RJ), Gravatá (PE), Lages na Serra Catarinense (SC), Venda Nova do Imigrante (ES) e Santa Rosa de Lima na Acolhida da Colônia (SC).

No caso do Circuito das Frutas, são dez municípios envolvidos, incluindo Louveira, Vinhedo, Morungaba, Itatiba, Itupeva, Indaiatuba, Jarinu, Atibaia, Valinhos e Jundiaí.

A divulgação oficial reconhece os esforços das cidades do Circuito das Frutas e também os investimentos realizados, além do planejamento e organização da atividade. Estar nesta publicação o Circuito das Frutas como um destino de referência para o turismo rural no País, segundo a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo de Jundiaí.

Com diversos projetos em andamento, o conjunto de cidades do Circuito das Frutas busca o fortalecimento desse segmento que, entre outras coisas, fortalece a zona rural, a cultura local, a produção artesanal e as características do campo.

+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!