Itupeva é uma das cidades que faz parte do Pólo Turístico do Circuito das Frutas, que também engloba as cidades de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Itupeva no Circuíto das Frutas

De alambiques a apiários, passando por grutas e propriedades agrícolas, Itupeva faz parte do Pólo Turístico Circuito das Frutas e por isto vem investindo em turismo para atrair cada dia mais turistas. Nestes anos de emancipação, a cidade que em Tupi-Guarani é conhecida como ´Cascata Pequena´, passou e ainda passa por uma grande transformação imobiliária.

De acordo com a diretora de Turismo do município, Walmércia Poli, pelo clima agradável e pela proximidade da capital paulista, a existência de atrativos naturais como o conjunto de morros arredondados e de pequenos vales, e de diversas propriedades rurais possibilitam o desenvolvimento do turismo ecológico e rural.

Por conta de sua extensa área rural que propicia a produção de uva, mel, cachaça, vinho, morango, pêssegos, leguminosas e verduras. Estamos desenvolvendo um trabalho para mostrar que apesar do município possuir muitas indústrias, há diversas opções de passeios, cultura e lazer”, explica.

Além do parque aquático Wet´n Wild e do Shopping Serra Azul que atraem muitos visitantes, inclusive aos finais de semana, ela lembra que o município conta ainda com áreas naturais para realizar passeios à cavalos, caminhadas e ciclismo. “Também temos bons restaurantes, alambiques e muitos artesões. Reconheço que ainda há muito o que fazer para desenvolver esse potencial, mas sabemos que esse é o momento.”

Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas

No final da década de 90, nascia, em nossa região, uma nova alternativa de geração de renda para o meio rural: o Turismo Rural.

Como fator de agregação de valor aos produtos rurais, bem como as próprias propriedades, esta modalidade de turismo tem sido vista, desde então, como uma interessante forma de fortalecer nosso meio rural, nossas propriedades e nossos proprietários.

Da união de vários proprietários rurais que passaram a discutir a profissionalização e a organização do turismo rural na região de Jundiaí, nasceu, em outubro de 2000, a Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas.

A Associação hoje representa propriedades rurais que atuam no turismo rural dos 10 municípios que compõe o Circuito das Frutas: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo e tem trabalhado com objetivo de defender os interesses destes proprietários, bem como promover os produtos turísticos locais.

Atualmente, conta com parcerias com o poder público municipal, dos municípios que compões o Circuito, bem como com as Secretarias de Turismo e Agricultura do Estado, além de entidades como Sebrae, Senar, Braztoa entre outras.

Clique AQUI e visite também o Site Oficial do Circuito das Frutas!

+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!