Sem perder desde a final do Veterano de 2009, quando foi derrotado pelo Aliança por 3 x 2, o Bom Jardim soma 5 anos de invencibilidade e no último domingo, 21, entrou para a história do futebol brasileiro, chegando a 43ª partida sem derrota com a goleada de 5 x 2 sobre o Pirâmide, e se tornando a equipe mais tempo invicta no Brasil, quebrando à marca do Botafogo, como a maior ‘invencibilidade’ do país, com 42 jogos entre 1977 a 1978 (Contando apenas uma edição, a melhor marca é do Botafogo de 1978, com 24 partidas).

O time que não perde há 43 compromissos (37 vitórias e 6 empates) e de 2008 para cá venceu 5 dos 7 Campeonatos, sendo ainda vice-campeão em 2009 (em 2012 a equipe não participou).

Nesse período a equipe disputou 64 partidas e venceu 51, empatou 9 e perdeu apenas 4 vezes, fazendo 204 gols, uma média acima de 3 gols por partida, e apenas 59 gols sofridos, menos de um gol sofrido por jogo.

Para o Comandante do Bom Jardim, Antônio Donizete, o Toninho, vencedor de 5 dos últimos 7 troféus de melhor técnico do veterano, a equipe começou a ser montada em 2008, justamente quando conquistou o primeiro dos 5 títulos, o que acabou dando liga e sendo uma os fatores a invencibilidade:

“Nosso projeto para ser uma equipe de ponta começou em 2008, de lá pra cá a nossa equipe ganhou forma e atualmente nos encontramos invictos.”.

Todo esse tempo sem perder arrancou até elogios do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes, que disse ser importante marca como essa para os Campeonatos da cidade:

“Os números que o Bom Jardim vem conquistando ao longo destes anos é de impressionar qualquer equipe, é raro ver algum time ficar tanto tempo invicto. Esse tipo de desempenho dá mais credibilidade para os Campeonatos que nós realizamos em Itupeva e alimenta a curiosidade do público que vai querer saber até quando eles ficarão sem perder.”.

Alguns elementos são fundamentais para a invencibilidade do Bom Jardim, um deles é a força do elenco explica Toninho:

“É importante à gente frisar a força de nossa equipe, os jogadores que nós temos na equipe reserva faz do nosso banco um banco privilegiado, são atletas que seriam titulares em muitos times, e isso faz a diferença no final do Campeonato.”.

O técnico ainda destaca o equilíbrio que sua equipe ganhou ao longo dos anos:

“Estamos há muito tempo juntos, os jogadores se acostumaram um com os outros e isso acabou criando um equilíbrio em nossa equipe, existe uma colaboração de todos tanto na hora de atacar quanto para defender, além de todos valorizarem a posse de bola, essas são coisas fundamentais para acontecer isso que estamos vivenciando.”.

Mesmo após bater o recorde do Botafogo o Bom Jardim quer continuar a conquistar títulos:

“Nossa meta é manter a base e brigar pelo titulo este ano, porém sempre respeitando os adversários” completou Toninho.

Invencibilidade

Desde a derrota para o Aliança em 2009 o Bom Jardim não perdeu mais, desde então venceu 4 Campeonatos entrando em campo 43 vezes, vencendo 37 vezes e empatando 6. Nesse período a equipe fez 140 gols e sofreu apenas 30, conquistando 117 dos 129 pontos disputados.

Maiores goleadas

Dos 57 jogos o Bom Jardim goleou em 18 oportunidades, a principal vitima foi o Amigos São José que perdeu por três vezes: 5 x 0; 6 x 1 e 7 x 0. A maior goleada foi diante do Guacuri 12 x 0. Na edição desde ano do Veterano de Futebol venceu o CAJA por 9 x 1.

+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!