O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Jundiaí (região composta por 11 municípios) apresentou resultado negativo no mês de junho/2015. A variação ficou em -1,00%, o que significou uma queda de aproximadamente 1.200 postos de trabalho.

No ano, o acumulado da região é de -2,42%, representando uma queda de aproximadamente 2.950 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado atingiu -5,56%, o que significa uma queda de, aproximadamente, 7.050 postos de trabalho.

Para Mauritius Reisky, diretor titular do CIESP Jundiaí, os números expressam o alcance da crise política vivida pelo país. “Estes números demonstram como uma crise política pode influenciar no desempenho econômico de uma potência como o Brasil”, lamentou.

Ele explicou que os números no Estado de São Paulo nos últimos 10 anos. “Perdemos no Estado, 27 mil postos de trabalho somente neste mês”, adiantou.

O índice do nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Jundiaí foi influenciado pelas variações negativas dos setores de Produtos Têxteis (-7,35%); Produtos de Borracha e de Material Plástico (2,09%); Produtos Químicos (-1,63%) e Produtos de Minerais Não-Metálicos (-2,08%).

As informações são de Cíntia Souza, da Assessoria de Comunicação do CIESP Jundiaí.

+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!