Realizando uma campanha até o momento perfeita na 59ª edição dos Jogos Regionais, que vem sendo realizado em Jundiaí, de 1 a 11 deste mês, as meninas do futebol de Itupeva entraram para a história da modalidade na cidade nesta segunda-feira, 6, ao conquistar a inédita vaga para a final.

“A nossa equipe se sente honrada e orgulhosa de poder levar a cidade para a sua primeira final, estamos realmente muitos agradecidos pela oportunidade que nos foi dada”, disse emocionado após o término da partida o técnico itupevense Welington Souza.

Assim como o duelo diante de Jundiaí, na tarde da última segunda, Itupeva e Itatiba fizeram um jogo com todos os ingredientes de uma partida decisiva, com emoção e com duas equipes que procuravam em campo superar uma a outra e também o cansaço de uma maratona de partidas.

Sem nenhum dos dois times balançando as redes a partida estava se encaminhando ao fim, quando em uma batida de roupa da goleira de Itapeva a atacante itupevense Stefani ‘Boa’ ficou com o rebote e cruzou para entrada da área onde a bola encontrou o pé da capitã de Itupeva, Barbara, que bateu de primeira para fazer o único gol do jogo e colocar as itupevenses na final.

“Mesmo não jogando tão bem como nas partidas anteriores, muito por causa do cansaço e do fato das duas equipes se conhecerem, a nossa concentração dentro do duelo para não errar falou mais alto e nossa marcação estava bem encaixada” destacou o comandante de Itupeva.

Na briga pelo ouro Itupeva encontrará uma velha conhecida na competição, Itu, as duas equipes se enfrentaram na última partida da fase de classificação e ficaram em um empate sem gols.

Judô tem domingo de ouro e Itupeva derruba Jundiaí

Superando todas as expectativas o judô viveu neste domingo, 5, um dos tantos dias dourados da modalidade por Itupeva, conquistando 12 medalhas e ficando com o título geral do feminino e vice no masculino, além de classificar as suas duas equipes para os Jogos Abertos.

Depois de conquistar 3 medalhas no sábado (ouro por equipe no masculino e bronze no feminino, além da prata no kata feminino) o judô provou mais uma vez o rótulo de ‘papa medalhas’ itupevense com mais 8 ouros, 2 pratas e 2 bronzes, destaque para Suellen Sena, a campeã dos Regionais e Abertos do ano passado e Ketlyn que conquistou dois ouros (no leve e absoluto).

“Eu esperava que ficaríamos entre os 3 primeiros, mas não que conquistássemos ouro no geral feminino, isso me surpreendeu, principalmente pelo nível das adversárias como Sorocaba, Jundiaí e Itapeva. Essa foi a disputa mais forte dos últimos anos nos Regionais o que valoriza mais a conquista”, destacou um dos técnicos do judô de Itupeva, Guilherme Guarinon, após o termino da competição.

Bronze do Handebol e classificação no futsal feminino

No mesmo palco e horário em que as itupevense do handebol perderam a semifinal para Jundiaí, as 15h, no anexo do Bolão, Itupeva se redimiu, atropelou Louveira para ficar com o bronze na modalidade.
Sobrando durante toda a disputa bronze as itupevenses construíram um placar elástico durante toda a partida e fecharam o duelo em 25 x 4, ajudando assim a matemática de Itupeva nos Regionais, com 51 pontos e 24 medalhas conquistadas.

“A gente caiu na chave mais difícil da competição, não tivemos vida fácil, e chegamos até aqui, isso mostra que nosso time tem o handebol no coração, que é uma equipe formada por guerreiras que não gostam de perder e que lutaram muito por essa medalha”, frisou após o bronze a armadora direita Andressa Storiani.

Um dia depois de começar com o pé direito vencendo a equipe de Itapetininga, o feminino de Itupeva surpreendeu a favorita e dona da casa, Jundiaí, no Ginásio Romão de Souza, fazendo uma partida praticamente perfeita na parte tática e se classificando para a fase final com o empate sem gols.

“Hoje deu tudo certo, totalmente diferente da estreia, nos mostramos mais organizados dentro de quadra, encaixamos bem a nossa marcação, defensivamente nossa equipe foi perfeita, melhoramos um pouco a nossa transição da defesa para o ataque, além de continuar com a mesma disposição e entrega de ontem” elogiou o técnico de Itupeva Rafael Betelli.

Com o resultado as itupevenses se classificaram e esperam pelo duelo entre Jundiaí X Itapetinga para saber se termina em primeiro ou segundo do Grupo.

Futsal, basquete e tênis de mesa masculino estrearam com derrota

Em um duelo cheio de gols no Romão de Souza o masculino de Itupeva estreou com derrota para São Roque por 4 x 3, em uma partida marcada pelo domínio itupevense durante maior parte do jogo e erros, tanto da arbitragem quanto da defesa de Itupeva.

Tomando as ações da disputa desde o início Itupeva chegou ao primeiro gol com João Carolino, mas em um erro de marcação sofreu o gol de empate pelos pés de outro João o Mauricio. Em chute de fora dá área desviado Preto colocou mais uma vez os meninos itupevenses mais uma vez a frente do placar.

Na volta para a segunda etapa o lance mais polêmico aconteceu quando João Mauricio discutiu com Décio, de Itupeva, que reclamou de ter sido xingado pelo itupevense e o árbitro deu um cartão amarelo para cada lado e como Décio já tinha um acabou sendo expulso. Com um a menos Itupeva viu o mesmo João Mauricio empatar o placar. Vanderson Moreno colocou pela primeira vez na partida São Roque a frente de Itupeva e João Mauricio fez o 4º. Preto diminuiu o marcador que terminou em 4 x 3 para São Roque.

“No final do jogo nos faltou sorte, mas a verdade é que perdemos muitos gols e tivemos erros grotescos na marcação hoje. Nossa equipe não fez um jogo ruim, mas pecamos muito no jogo, principalmente na a quantidade de falhas defensivas, algo que não é comum para nossa equipe”, disse após a derrota o comandante de Itupeva Claudio Siani.

O basquete masculino também estreou com derrota para Porto Feliz por 52 x 42 no Bolão. “Fomos penalizados pelo grande número de erros que cometemos em momentos decisivos na partida, algo normal para uma estreia. Agora é corrigir alguns aspectos e buscar a vitória diante de São Roque”, frisou Victor Hugo, técnico do basquete masculino de Itupeva.

Fechando as estreias com derrotas itupevenses o tênis de mesa masculino perdeu para a equipe de Jundiaí por 3 x 0. Também nessa segunda a bocha de Itupeva foi eliminada por Jundiaí por 2 x 0, parciais de 12/4 e 12/10.

+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!