A disputa com Sorocaba foi acirrada até o penúltimo dia de disputas. mas, nesta sexta-feira (10), após o encerramento das modalidades de vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa e futsal masculino, Jundiaí pôde, enfim, comemorar.

A diferença foi apertada, mas a cidade levou a melhor, abrindo 18 pontos de vantagem e recuperando a hegemonia perdida no ano passado, quando a competição foi disputada em Sorocaba. No placar final desta sexta, Jundiaí soma 328 pontos contra 310 de Sorocaba. Itu ficou em terceiro com 189 e São Roque assumiu a quarta colocação, com 167. Itupeva é o quinto, com 144, oito pontos à frente de Louveira, com 136. Neste sábado ocorrem apenas as finais do basquete masculino e feminino. Portanto, o título jundiaiense está assegurado.

A alegria tomou conta da delegação jundiaiense e do comitê organizador na tarde desta sexta. “Os Jogos Regionais valeram pela festa, pela forma como envolveram a cidade. E a conquista vem coroar um trabalho de todos, de todas as secretarias, da administração do prefeito Pedro Bigardi em geral, porque não foi uma vitória do Esporte, mas da cidade”, disse o secretário de Esportes Cristiano Lopes..

O secretário ainda lembrou o legado deixado. “Além das praças esportivas em ótimo estado para o cidadão, deixamos um recado importante, de que o esporte traz união, saúde, motivação.”

O prefeito Pedro Bigardi também comemorou a conquista. “Para mim é a coroação do trabalho de todos, da forma como a cidade abraçou os Jogos, do empenho dos atletas, da união geral para que a competição fosse um sucesso. A cidade mostrou que sabe receber bem seus convidados. Como festa, tenho certeza que foi a mais bonita dos Jogos Regionais nos últimos tempos.”

Classificação Geral

Primeira divisão

1º – 341 pontos – Jundiaí
2º – 328 pontos – Sorocaba
3º – 196 pontos – Itu
4º – 176 pontos – São Roque
5º – 150 pontos – Itupeva
6º – 137 pontos – Louveira
7º – 127 pontos – Boituva
8º – 108 pontos – Itapeva
9º – 107 pontos – Mairinque
10º – 92 pontos – Itapetininga

+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!