Os moradores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Jardim Santa Helena, em Itupeva, estão preocupados com problemas estruturais nos seus imóveis. Há, aproximadamente, um ano, os pisos têm se soltado e as paredes estão cheias de infiltrações.

A aposentada Terezinha Lima, de 76 anos, sonhou a vida inteira com a casa própria. Em 2012, ela conseguiu um dos imóveis do Jardim Santa Helena. Mas, no último ano, ela viu o sonho se transformar em pesadelo: os pisos de toda a casa estão soltando. “Você pisa e sente o piso solto. Eu coloco tapetes em cima porque tenho medo de que quebre e eu corte o pé”.

Porém, o que revolta mais Terezinha é que o IPTU e o financiamento da residência estão pagos em dia. Ela já reclamou na prefeitura, mas, até agora, nenhuma solução foi apresentada. “Você paga a prestação da casa, o seguro, o IPTU, a luz e a água, não é fácil”, desabafa.

Em outra casa do bairro, da família da dona de casa Maria Valdete Pereira da Silva, os problemas são parecidos. Os pisos estão se soltando, mas também há rachaduras pelo chão. “Já tem um ano que está assim. Está difícil. Alguém tem que tomar uma providência”, lamenta.

A parede cheia de infiltrações é a principal reclamação da dona de casa Marlene Silva, que também é moradora do bairro. “Começou a chover, começa infiltrar água na parede e escorre água pela casa inteira, dá medo de cair”.

Os moradores estão revoltados com a situação. “No início estava tudo bem, mas de um ano pra cá os problemas começaram a aparecer: piso danificado, infiltração nas casas. Agora o que acontece, CDHU, prefeitura, um fica empurrando para o outro. Quem sofre com isso? Somos nós moradores”, revolta-se o aposentado José Edson Gomes da Silva.

Na casa da diarista Crispiana Dias o problema é o aquecedor solar. “Não tem condições de tomar banho assim, eu tomo com o chuveiro normal”. A reclamação da diarista faz sentido, já que o sistema de aquecimento não tem conexão com água fria para fazer regulagem e daí o aquecedor virou enfeite, porque o chuveiro elétrico precisou entrar em ação.

Por meio de nota, a CDHU informou que em relação a infiltração no teto, técnicos foram até as casas e avaliaram que o problema foi por causa do deslocamento de algumas telhas. O vento ou chuva pode ter espalhado algumas telhas. Os moradores já foram orientados a fazer uma manutenção periódica.

Já com relação aos pisos levantando e às rachaduras, a CDHU disse que vai notificar a prefeitura para que realize esses trabalhos. O secretário de Habitação de Itupeva, Cícero Petrica, explicou que foi contratada uma empresa para desenvolver toda a obra da CDHU e que agora ela será acionada para que conserte os problemas.

Fonte: G1

+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!