Do dia 18 a 27 de maio, 28 alunos participaram do 1º Curso de Orientação para Cuidadores de Idosos, promovido pela Prefeitura de Itupeva, e realizado pelo Centro de Convivência do Idoso e pela secretaria Municipal de Saúde no Paço Municipal, com carga horária de 16 horas.

“É preciso ficar atento e preparar a nossa cidade, visando oferecer qualidade de vida à população no seu todo, reforçando nosso compromisso: A nossa maior obra é cuidar das Pessoas”, destacou o prefeito Ricardo Bocalon, que criou o departamento de Políticas para o Idoso, justamente buscando atender à demanda do município.

Entre os objetivos do Centro de Convivência do Idoso, destaca-se a oportunidade em poder levar o maior número de informações a toda a população quanto aos cuidados para com o idoso, visando sempre promover a qualidade de vida e o não rompimento do vínculo familiar, tendo como principal desafio “envelhecer com qualidade de vida”.

O curso foi ministrado por vários profissionais, de diferentes especialidades, para tratar de vários assuntos. A enfermeira Sara Carvalho de Oliveira abriu o curso com conceitos básicos em gerontologia, transição demográfica, processo de envelhecimento, particularidades do envelhecimento, estatuto do Idoso, imunização do idoso, orientações e medicações, higiene e cuidados, prevenção de quedas, adaptação do ambiente e organização da rotina diária/promoção do auto cuidado e cuidando de quem cuida.

Ainda participaram a nutricionista Fernanda Bufalo, com Alimentação do Idoso; os fisioterapeutas Thalita Pozzani e Thiago Neves Andrade, com A visão da fisioterapia no cuidado com o Idoso; a psicóloga Irascélia Aparecida Pincinato, com Aspectos psicológicos da finitude; o enfermeiro Paulo Ribeiro, com Primeiro socorros e, para finalizar, o secretário Municipal de Saúde, Dr. Marco Ferrari, falou sobre conceitos de doenças.

Sandra Regina Biano participou do curso e aprovou: “Foi bacana, interessante também para as pessoas que já tem algum curso”.

“Foi muito importante, proveitoso para os iniciantes e um complemento para aqueles que já tinham o curso”, apontou Márcia Regina da Rosa.

José Carlos da Silva Junior agradeceu a oportunidade: “Foi bom e agradeço a oportunidade de participar, fui bem tratada e acolhida e espero continuidade do curso”.

Luciene Fernandes da Cruz também saiu satisfeita: “O curso foi excelente, eu gostaria de ser avisada quando tiver continuidade do curso”.

+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!