A abertura da 7ª edição do Salão de Artes Plásticas de Itupeva, evento realizado pela Prefeitura de Itupeva e que prestigia o artista local, acontecerá nesta sexta-feira, 17, às 18 horas, no Centro de Convivência do Idoso.

Reunir, fomentar, promover e propagar as artes visuais é a intenção do evento vem se tornando tradicional na cidade de Itupeva que neste ano 119 obras de 34 artistas, entre eles o italiano Raimondo Gambini (que terá duas obras expostas, mas que não disputaram o prêmio) e Fátima Ayache, mineira radicada em Itupeva desde 1998, e que foi homenageada em 2014 pelos seus serviços prestados a arte na cidade e participará desta edição como artista convidada.

Para o prefeito o evento valoriza o artista local e seus trabalhos, além de trazer a reflexão social: “Nós queremos mostrar, à grande parte de nossa população que não tem acesso à arte, que ela é um dos instrumentos que nos proporciona uma visão diferente do mundo, nos liberta. Além de valorizarmos os artistas que temos aqui em nossa cidade.”.

“Valoriza” diz o Secretário Municipal de Cultura, Rogério Cavalin, que acredita que o evento prestigia a produção de arte na cidade e prestigia o artista local: “Acredito que o Salão de Artes dá sentido e valoriza a concepção nós temos dá arte, pois às vezes ela parece tão distante, um evento como esse mostra como ela está próxima de nós por meio dos artistas locais e suas obras.”.

O Salão de Artes Plásticas acontecerá no Centro de Convivência do Idoso, Rua Hermenegildo Baston, Tuiuti, e se estende até 31. Mais informações pelo telefone: 4591-8505.

+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!